Geral

Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa completam 12 anos

02/05/2018
Difusora 890 - Foto: divulgação

     Os Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa celebra nesta terça-feira, 1º, 12 anos de atividades. O início foi dia 7 de julho de 2004, porém, o começo de atividades com 24h, foi 1º de maio de 2006. Além da atuação no município, com atendimento pré-hospitalar, incêndio, ocorrências em geral, acontece apoio em cidades vizinhas como Garibaldi, Salvador do Sul, Barão, entre outras.

     De acordo com o comandante Jones André Schacker, em entrevista para Rádio Difusora de Bento Gonçalves, só em 2018 já foram prestados mais de 400 atendimentos. Nos últimos 12 anos, foram mais de 15.300 chamados. “É um número expressivo e mostra o quando a nossa entidade atua na cidade e municípios vizinhos”, comentou.

     Ele lembrou da chegada da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na região, com a implantação da Delegacia em Bento Gonçalves. “A gente percebe uma redução no índice de acidentes. As pessoas tiraram o pé com medo da fiscalização da PRF. O que precisaríamos ter seria o bom senso de andar no limite da rodovia para o bem de si próprio e de todos”, destacou.

     A estrutura atual dos Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa conta com uma auto-resgate multifuncional, uma unidade de resgate para atendimento pré-hospitalar quando em acidentes, além do veículo administrativo utilizado para treinamentos e palestras em escolas. São 42 Bombeiros Voluntários, com seis efetivos, e o restante voluntário.

 

 

MAIS NOTÍCIAS