Geral

Escoteiros realizam Acampamento Regional em Garibaldi

22/11/2013
Portal Adesso

     Neste fim de semana, dias 23 e 24, o Grupo de Escoteiros Almirante José de Araújo Filho promove no Parque da Fenachamp o Acampamento Distrital, evento que reúne grupos dos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi, Guaporé, Serafina Corrêa, Veranópolis, Farroupilha e Flores da Cunha.

     De acordo com a direção do grupo, até domingo, o município vai receber cerca de 150 pessoas, entre chefes, escoteiros e pais dos escoteiros. O objetivo do evento é integrar as regiões e colocar em prática o movimento mundial do escotismo, que é o desenvolvimento dos jovens por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na promessa e na Lei escoteira, e práticas do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazendo com que estes jovens assumam seu próprio crescimento, tornando-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

     O escotismo foi fundado por Lord Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907 é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. O movimento em Garibaldi foi fundado por Clóvis Nunes em 31 de outubro de 1970. O acampamento estará aberto à visitação.

MAIS NOTÍCIAS