Geral

Rota Cinematográfica é lançada em Garibaldi

09/05/2018
Portal Adesso - Fotos: Valéria Loch e Alexandra Ungaratto/ Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     Novo roteiro de visitação, tem por objetivo fomentar o turismo na região. Ao todo, 15 locais da cidade foram cenário de gravações.

     A Capital Nacional do Espumante que atrai turistas de todo o país por seus espumantes, paisagens e passeios turísticos, acaba de ganhar outro diferencial, se tornando destaque no cenário cinematográfico.

     Na última terça-feira (8), foi lançada a nova rota de turismo cinematográfico na cidade. O evento ocorreu na Estação Férrea e contou com a presença de autoridades locais, diretores e produtores.

     Em seu pronunciamento, o Secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, reforçou que a Rota Cinematográfica surge para eternizar os locais das gravações e defendeu a ideia de que Garibaldi quer um turismo sustentável. "Vamos crescer, mas sempre pensando na qualidade de vida. Temos uma história autêntica e preservar a cultura é também fomentar o turismo", destacou.

     A Rota "Garibaldi: Uma Cidade De Cinema" será autoguiada e terá a sinalização em 15 pontos distintos de Garibaldi, na cidade e no interior. Cada local contará com a sinalização de placas em aço. Em todas, haverá a marca da rota, uma breve explicação do local e de cada uma das produções recebidas.

     No total, são 15 locais que receberam produções e também 15 o número de produções. Os locais que compõem o roteiro são: Estação Férrea; Villa Fitarelli; Osteria della Colombina; Ponte dos Fanti; Casa Bongiorno; Posto do Avião; Passeio da Barragem; Escola Santo Antônio; Ermida Nossa Senhora de Fátima; Rua Dante Grossi; Hotel Pieta; Bar Joe; Restaurante do Palhinha; Rua Buarque de Macedo; e Café Luna Park. As produções vão de 2003 a 2017 e incluem filmes, novelas, comerciais, curtas-metragens e produções musicais.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS