Geral

Sancionada a Lei que cria a Guarda Civil em Bento Gonçalves

30/05/2018
Portal Adesso - Foto:

     Edital para abertura do concurso público deverá ser publicado em até 60 dias. Na manhã desta quarta-feira (30), o prefeito Guilherme Pasin sancionou a Lei que institui a criação da Guarda Civil do Município.

     O ato foi realizado durante a aula inaugural do curso de Combate a Incêndio- Exercício com fogo, no Centro de Treinamento dos Bombeiros. O Comandante dos Bombeiros, Major Sandro Gonçalves da Silva, o secretário de Segurança, José Paulo Marinho e o vereador Eduardo Vírissimo estiveram presentes. O edital para abertura do concurso público deverá ser publicado em até 60 dias.

     Entre as disposições da Lei que cria a Guarda Civil uniformizada estão a responsabilidade em prevenir e inibir, pela presença e vigilância, bem como coibir infrações penais ou administrativas e atos infracionais; colaborar de forma integrada com os órgãos de segurança pública; colaborar com a pacificação de conflitos; exercer as competências de trânsito; proteger o patrimônio ecológico, histórico, cultural, arquitetônico e ambiental do Município e garantir o atendimento de ocorrências emergenciais.

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS