Saúde

Associação busca apoiadores para Hospital Odontológico de Farroupilha

05/06/2018
Portal Adesso - Foto: Arquivo/Portal Adesso

     A construção do Hospital Odontológico em Farroupilha, avança para uma nova etapa. Após a assinatura do contrato entre a Prefeitura e o empresário responsável, João Carlos Bordin ser assinada, a busca por recursos deve iniciar. Uma associação sem fins lucrativos, foi formada por diversos profissionais, o objetivo é buscar parcerias, além de gerenciar o local. Ao todo 11 integrantes estão envolvidos.

     O hospital será construído no bairro Primeiro de Maio, onde está a antiga sede do posto de saúde. Após as obras, o local deverá compreender um bloco cirúrgico, uma sala de recuperação, consultórios, um auditório e uma casa de hospedagem para acompanhantes.

     O auditório será utilizado para a realização de palestras, além de atividades voltadas para a instrução dos pais e responsáveis. Haverá também um refeitório, onde será oferecida uma refeição por dia aos pacientes e acompanhantes.

     O projeto visa atender crianças de 0 a 16 anos, residentes em cidades da região que tenham problemas complexos. Os pais das crianças e adolescentes também poderão usufruir do local, desde que seus filhos estejam matriculados e freqüentando a escola regularmente.

     Já os profissionais que irão atuar no local, serão dentistas, nutricionistas e psicólogos. Alguns dos integrantes da associação do hospital, irão realizar uma reunião com estudantes da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), para possíveis convênios.

     A ideia inicial é que os estudantes possam estagiar ou realizar residência no hospital. A princípio o horário de funcionamento será comercial, sujeito a modificações posteriormente.

 

 

MAIS NOTÍCIAS