Adelino Colombo reassume a presidência das Lojas Colombo
O fundador das Lojas Colombo, Adelino Colombo, reassumiu nesta semana a presidência da rede. Desde fevereiro deste ano, sua filha Gissela Franke Colombo Berlaver, vinha atuando como presidente.
O motivo da mudança não foi informado e, a família não comentou o caso. Conforme a empresa, as atividades seguem normalmente, ainda com foco no cliente e, na realização de vendas diretas. Quando a sucessora assumiu o cargo, no começo de 2018, muitos acreditaram que seria o fim da novela da sucessão na Colombo. A empresa já tentou passar o comando para profissionais de mercado em três ocasiões.
Em 2002, foi contratado Eldo Moreno, ex-Magazine Luiza e ex-Pernambucanas. Adelino Colombo reassumiu o cargo em 2005. Em 2011, aos 80 anos, o empresário fez nova tentativa, nomeando à presidência Gustavo Courbassier, do Bradesco, que acabou deixando a empresa pouco tempo depois. Logo depois veio da Azaleia Rodrigo Miceli Piazer, que durou dois anos e saiu em 2015.
A companhia conta com 250 lojas e alcançou faturamento de R$ 1,6 bilhão em 2017, um crescimento de 8% nas vendas. A rede conta conta ainda com 4,5 mil funcionários que atuam nas lojas físicas distribuídas por 191 cidades dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além do endereço virtual (www.colombo.com.br), que atende a todo país.
Para dar suporte à operação, dois centros de distribuição estão localizados em Porto Alegre e em Curitiba (PR). A frota própria é constituída por 150 caminhões.