Geral

Aos 87 anos, morre o Irmão Marista Aldoíno Cagliari

02/09/2018
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Conhecido pelos jovens por ser o animador vocacional, Cagliari também foi o responsável pela instalação do órgão de tubos na Igreja Matriz de Garibaldi.

     Faleceu neste sábado (01), no Hospital São Lucas da PUC em Porto Alegre, o irmão Marista Aldoíno Cagliari. Natural da comunidade de São Luiz de Castro, na época Garibaldi, mas que hoje pertence a Boa Vista do Sul, Aldoíno tinha 87 anos, e enfrentava doença renal crônica.

     Ao longo de sua vida religiosa, Cagliari trabalhou em Porto Alegre, Antônio Prado, Novo Hamburgo, Camaquã, Veranópolis e Bom Princípio. No meio dos jovens ele era muito conhecido, pois como animador vocacional percorria as cidades com sua lendária camionete Toyota de cor branca, na busca de novos irmãos maristas. Ao todo, foram 67 anos de vida religiosa.

     Suas últimas homenagens aconteceram na Vila Marista de Viamão e o sepultamento foi às 10h deste domingo (02) no mesmo local.

     Em 2016, Irmão Cagliari foi entrevistado pelo Projeto Memória Viva da Câmara de Vereadores de Garibaldi, oportunidade em que contou um pouco de sua história na congregação.  O ADESSO TV buscou as imagens e editou parte do vídeo em que o religioso aparece.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS