Geral

Temporal causa estragos em Carlos Barbosa e Bento Gonçalves

24/09/2018
Portal Adesso - Fotos: Difusora 890 e Divulgação
Anterior Próximo

     Em Carlos Barbosa, postes de iluminação caíram em pelo menos três pontos. Já em Bento Gonçalves, escola do interior foi atingida e aulas tiveram que ser canceladas.

     Em virtude dos temporais registrados nas últimas horas, uma lona que cobria a Escola Estadual de Ensino Fundamental Ângelo Chiamolera, no distrito de Faria Lemos em Bento Gonçalves, foi totalmente danificada. O local já estava improvisado desde o mês de junho, quando houve um destelhamento após um temporal.

     Parte da cerca foi danificada e ambientes do interior do estabelecimento de ensino foram afetados com as chuvas, inclusive atingindo móveis. As aulas tiveram que ser suspensas nesta segunda-feira.

     Segundo a 16ª Coordenadoria Regional de Educação (16ª CRE), que responde pela Rede Estadual na região, informou oficialmente que existe uma ordem de início para um projeto de novo telhado, inclusive já com empresa definida para execução. Entretanto, a parte burocrática fez com que ainda não fosse possível iniciar. Com o novo problema, em função da emergencialidade deverá haver a liberação nas próximas horas.

     Em Carlos Barbosa, postes de iluminação pública, feitos de madeira, caíram na madrugada desta segunda-feira (24).  De acordo com o Secretário de Segurança e Trânsito de Carlos Barbosa, Grandemelo Rodrigues dos Santos, pelo menos em três locais há registros e queda, na 1ª Seção de Castro, Torino e na BR-470

     Já em Garibaldi, até o momento, não há registros de danos ou pessoas feridas.

MAIS NOTÍCIAS