Geral

‘Caminhada pela Vida’ vai às ruas conscientizar sobre o câncer infantil

01/10/2018
Portal Adesso - Fotos: Exata Comunicação
Anterior Próximo

     Iniciativa alusiva à campanha Setembro Dourado teve como objetivo alertar bento-gonçalvenses sobre a importância do diagnóstico precoce como forma de salvar vidas

     O mês de setembro chegou ao fim deixando um importante legado social para a comunidade em Bento Gonçalves: o alerta sobre a importância de ficar atento aos sintomas e diagnosticar precocemente o câncer infantil como forma eficiente de vencer a doença e salvar vidas. Diversas ações de conscientização foram realizadas como parte da programação do ‘Setembro Dourado’, campanha localmente encampada pelo Centro Espírita Nossa Casa com o apoio de voluntários para colocar esse importante tema em pauta junto à sociedade.

     Culminando as atividades de sensibilização, a ‘Caminhada pela Vida’ reuniu dezenas de participantes que foram às ruas na manhã de domingo (30) compartilhar informações e orientações com a população. O grupo percorreu parte da Avenida Planalto com cartazes, folders e camisetas sobre a campanha. Ao longo do percurso, muitos adeptos se juntaram à mobilização, que encerrou o roteiro na sede do centro espírita, no bairro Fenavinho. 

     A relevância desses esforções de conscientização é reconhecida por quem vivencia de perto a realidade do câncer infantil. “Essa iniciativa é de extrema importância e foi criada justamente para que as pessoas se lembrem de ficar atentas aos possíveis sintomas do câncer infantil. Esse cuidado pode salvar vidas”, comenta a oncologista pediátrica, Dra. Ângela Rech Cagol.

     As ações do ‘Setembro Dourado’ e a ‘Caminhada pela Vida’ foram iniciativas do Centro Espírita Nossa Casa com o apoio de um grupo de voluntários – que auxiliou desde a organização dos preparativos até à captação de apoio para subsidiar a ação.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS