Eventos/Cultura

ExpoGaribaldi 2018 confirma a força do associativismo

12/10/2018
Portal Adesso - Foto: Divulgação
Anterior Próximo

     A ExpoGaribaldi 2018, foi aberta nesta quinta-feira (11), e durante três finais de semana, permanecerá aberta mostrando o portencial do comércio e indústria de Garibaldi. Ao todo, são 111 estandes que reunem empresas dos setores da indústria, comércio e serviços, nos pavilhões da Fenachamp. Além da feira, os visitantes também terão à disposição uma ampla área de gastronomia e uma programação de shows que exaltam os artistas e a cultura regional.

     Prestigiaram a cerimônia oficial, o prefeito de Garibaldi e presidente da Famurs, Antonio Cettolin, o presidente da Câmara de Vereadores, Moisés Nekel, representantes da FIergs, Juarez José Piva, e da Federasul, Pedro Carrer, o presidente da FCDL, Vitor Augusto Koch, além de lideranças empresariais e políticas do município.

     O evento recebe o público de sexta a domingo. A presidente da CIC, Alexandra Nicolini Brufatto, enfatiza que a primeira edição da feira foi uma demonstração de proatividade, que enfrentou um momento muito delicado e resultou na aprovação do público visitante e dos expositores.

     "Realizar um evento destas proporções em um momento econômico e político desafiador como o atual, mostra a força da nossa entidade. Mas, especialmente, evidencia a tenacidade, a qualidade e a capacidade empreendedora dos nossos associados e demais expositores. São empresários que merecem o nosso respeito, nosso reconhecimento e a nossa homenagem. Não ficam se lamentando, pelo contrário, põem a mão na massa e se tornam protagonistas".

     As crianças também terão um espaço exclusivo, com área de recreação infantil com brinquedos e atrações especiais. A comercialização de artesanato e produtos da agroindústria do município também estarão à disposição do público. A primeira edição, realizada em 2016, contou com a participação de 89 expositores e atraiu mais de 27 mil visitantes em seis dias.

     O valor do ingresso para acessar a feira será de R$ 5,00. Já o estacionamento estará custando R$ 10,00. A ExpoGaribaldi 2018 é uma realização da CIC e Ministério da Cultura, com o patrocínio da Lei de Incentivo a Cultura, Tramontina, Cooperativa Agrícola Cairú, Metalúrgica Martinazzo, Faculdade Fisul, Metalúrgica Simonaggio, Nutrire e Unimed Nordeste. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Garibaldi, CDL e Sicredi.

 

 

MAIS NOTÍCIAS