Geral

Garibaldi passa a contar com a Feira Municipal de Artesanato

30/10/2018
Portal Adesso - Fotos: Priscila Piletti/Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

 

     Com o objetivo de qualificar e divulgar o artesanato local de forma fixa para a comunidade e turistas, Garibaldi lançou no último sábado (27), a Feira Municipal de Artesanato. A atividade será realizada aos sábados, das 10h às 16h, sem fechar ao meio dia, no Museu Municipal de Garibaldi – também palco do lançamento. A inauguração contou também com a recepção do Coral do Centro Social São José.

     Ao se pronunciar em nome dos artesãos que comercializam seus produtos no local, Rosane Tedesco garantiu que todos têm muito trabalho a mostrar e a cooperar com o turismo de Garibaldi. O vice-prefeito Antonio Fachinelli parabenizou os artesãos pela disponibilidade em agregar ao setor turístico da região. "Sempre que visitamos uma cidade nova queremos levar uma lembrança do local e o artesanato local está sendo destacado também com este fim", afirmou.

     O secretário municipal de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, lembrou o trabalho realizado há meses para a instalação desse espaço junto ao Museu e que prevê sua ampliação, com atividades como mateada e atrações artísticas e musicais. Também afirmou que o Museu Municipal foi escolhido por ser um dos locais com mais circulação de turistas na cidade, além de ser central e de fácil acesso aos moradores.

Na parte externas comercializarão seus produtos:
Adriane Santos Da Silva
Ana Paula Tasca
Apae Garibaldi
Iracema Fraporti
Janaina Tasca
Janice Maria Fin
Mosaico Da Serra
Nair Helena Tasca
Tatiane Da Veiga,
Zeleia Sopelsa Representando O Fac - Projeto Mãos Solidárias

Participam também, na parte interna:
Inês Pasini
Ana Danielli Agatti
Beatriz Mesacasa
Bernardete Zanatta
Vânia Brugalli Tedesco

 

 

MAIS NOTÍCIAS