Geral

Bento Gonçalves: Colheita e Pisa da Uva dão início ao Bento Vindima

12/01/2014
Imprensa Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves

     No final da  sexta-feira (10), aconteceu na Casa Possamai, em Tuiuty, a abertura da 5ª Bento em Vindima. O evento tem como objetivo celebrar a colheita da uva e aumentar o fluxo de turistas no município. A cerimônia de abertura contou com a colheita simbólica da uva, pisa, apresentação da Fanfarra Bersaglieri, Jatir Dequigiovani e do grupo  Fascinata.

     Segundo o Secretário de Turismo, Gilberto Durante, além de celebrar a colheita da uva, o evento que conta com uma extensa programação até o dia 16 de março reverencia a gastronomia local, cultura, tradição e as paisagens do município. "Serão dois meses de festa para celebrar a colheita da uva, fruto que dá origem ao produto turístico do município, preparamos uma programação especial para encantar os moradores e visitantes" disse.

     O vice- prefeito, Mario Gabardo, que participou da colheita e pisa da uva, destacou em seu pronunciamento a importância da festa na valorização da tradição dos antepassados. "O momento da colheita é de festa, alegria, fé e trabalho. É um momento de valorização do nosso agricultor e do produto que representa Bento Gonçalves, a uva", celebra.

     A cerimônia também contou com a presença dos secretários municipais, vereadores, subprefeitos e outras autoridades. A realização do Bento em Vindima é da Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da Secretaria de Turismo (SEMTUR), com apoio do Sindicato de Hotéis, bares, restaurantes e similares da Região Uva e Vinho, Conselho Municipal de Turismo, Bento Convention Bureau e das demais entidades e associações do turismo. A programação completa do Bento em Vindima está no www.turismobento.com.br.

 

 

MAIS NOTÍCIAS