Geral

Três homens morrem eletrocutados em Estrela

12/01/2014
Correio do Povo / Foto: Deolí Gräff

     Três homens morreram eletrocutados no interior de Estrela, no Vale do Taquari. Os corpos foram encontrados na manhã deste domingo (12), pela filha de uma das vítimas em meio a um matagal. As mortes por eletroplessão chocaram os moradores da Linha Geraldo.

     Segundo a Brigada Militar (BM), o primeiro a perder a vida foi Décio José Walter, 63 anos, ao tentar concertar um fio da rede elétrica que abastecia a sua casa. Também morreram o genro Charles Thomas, 32 anos, e o irmão dele, Virgílio Thomas, 37 anos.

     De acordo com a polícia, teria faltado luz na casa de Walter e ele teria ido até o mato, onde está o poste de luz, para verificar a situação. Walter encostou no fio energizado e recebeu a descarga elétrica, sofrendo queimaduras nas mão e em outras partes do corpo.

     Após a meia-noite, Virgílio – que morava na casa de Walter – ao voltar do minimercado onde trabalha, não teria encontrado o homem e teria ido com uma lanterna até o mesmo local, também sofrendo a descarga elétrica. Notando a falta dos dois, Charles teria usado uma lanterna para procurar o sogro e o irmão e também teria encostado no fio e caído morto.

     A BM isolou a área e a Polícia Civil fez os levantamentos necessários e encaminhou os corpos ao Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado para necropsia. A AES Sul desligou a rede de energia do local.

MAIS NOTÍCIAS