Educação

Escola de Carlos Barbosa recebe impressora 3D de projeto federal

Equipamento está em fase de testes e será disponibilizado para todas as turmas
06/10/2021
Portal Adesso - Fotos: Divulgação/Sandro Darsie
Anterior Próximo

     A tecnologia avança e equipamentos cada vez mais inovadores estão surgindo, principalmente no setor da informática. Com isso, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prefeito José Chies recebeu uma impressora 3D de última geração para ser utilizada em estudos com os alunos. O equipamento faz parte do Plano Nacional de Robótica Espacial e foi entregue ao diretor da escola, Paulo César Bellaver, no evento realizado na Expogramado, na última segunda-feira (04). Com isso, Carlos Barbosa está entre 30 municípios que integram o projeto nacional.

     Paulo fez questão de buscar pessoalmente o equipamento no encontro “Melhorias na Educação: atendimento aos prefeitos do Rio Grande do Sul”, evento promovido pela Famurs, Prefeitura de Gramado, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Ministério da Educação, no qual participaram também o ministro da educação, Milton Ribeiro e Marcelo Lopes, presidente do (FNDE).

     Com o objetivo de ser disponibilizado para todas as turmas da escola, o equipamento está em fase de testes e deverá ter aproveitamento em todas as matérias. “Temos a honra de mais uma vez sermos pioneiros em algo que vai agregar muito à educação do município. Esta impressora 3D será para uso geral dos alunos da escola. A primeira impressão oficial, depois dos testes, será o logotipo da escola em 3D”, disse Paulo. Até o momento, algumas impressões básicas já foram realizadas na fase de testes.

     O equipamento é compacto e os arquivos são trabalhados em software específico no computador e após, levados via pendrive para ser conectado na máquina. Junto com a impressora, a escola também recebeu dois rolos de material plástico de impressão, específicos para a impressora.


MAIS NOTÍCIAS