Tempo

Ano novo termina com temperaturas elevadas em toda a Serra

31/12/2018
Portal Adesso

     O domingo foi de muito sol em calor em toda a região. Previsão indica que a segunda-feira (31), também deverá registrar altas temperaturas e o tempo permanecerá firme, com algumas pancadas de chuva.

     O fim de 2018 e o início de 2019 chega com muito calor em toda a região serrana. O domingo (30), foi marcado pelas altas temperaturas, com muito sol e poucas nuvens em Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves.

     A manhã desta segunda-feira (31), iniciou com temperatura na casa dos 24ºC em Garibaldi e a umidade relativa do ar, na Estação Meteorológica do Aeroclube chegou a 100%, isso significa que o ar está segurando a maior quantidade de água possível e também que a sensação térmica pode estar muito maior do que as indicadas pelos termômetros.

     Já em Carlos Barbosa a semana iniciou com nevoeiro em boa parte da cidade. As nuvens se dissiparam por volta das 07:30 da manhã e o sol chegou marcando 20º C de temperatura, sendo que Umidade relativa de ar foi de 90% e ventos fracos que não passavam de 6 KM/h.

     A previsão indica que o tempo seguirá firme em toda a serra, e que pancadas fracas e passageiras de chuva devem ser registradas à tarde.

     Neste primeiro dia do ano, a terça-feira (01), deverá ter calor ainda mais intenso e sem nenhuma precipitação de chuva. Conforme meteorologistas, a responsável pelo calorão é uma massa de ar de seco que está sobre o Rio Grande do Sul, que deverá perder força no fim desta semana.

Temperaturas Mínimas e Máximas:

GARIBALDI  - Mínima de 19ºC e máxima de 33ºC

CARLOS BARBOSA – Mínima de 20°C e máxima de 34°C

BENTO GONÇALVES – Mínima de 18ºC e máxima de 33°C

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS