Geral

Novo site do Portal Adesso entra no ar

Com um layout moderno e dinâmico, plataforma entra em seu quarto ano de atividades seguindo o foco de 100% em conteúdo local
08/01/2019
Portal Adesso

     O ano de 2019 chega com novidade para os internautas e leitores do portal de notícias ADESSO, que foi o primeiro veículo de imprensa da região a produzir conteúdo exclusivamente digital em Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves. Em uma versão moderna, que se equipara aos grandes veículos de imprensa do país, o novo PORTAL ADESSO também é responsivo, ou seja, se adapta em dispositivos móveis como smartphones e tablets, onde estão cerca de 85% dos acessos atuais.

     Com uma audiência que vem aumentando a cada ano, o site obteve em 2018 mais de 900 mil visitas, o que representa uma média de 70 mil visitas mensais. Os dados são registrados pelo Google Analytics, uma ferramenta da Google, que monitora e analisa sites e aplicativos.

     “Isso demonstra que estamos ficando mais conhecidos e que as pessoas estão deixando cada vez mais de lado as mídias tradicionais para se informar”, ressalta o jornalista Daniel Carniel, proprietário da Diffusione Comunicação que é a responsável pelo site. O novo portal possui um design moderno, leve e de fácil navegabilidade. Além das notícias sobre Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves, o site tem espaço para que os anunciantes apostem em publicidade digital, em banners que são vistos em computadores, tablets e telefones celulares.

     “Hoje, as pessoas utilizam muito o telefone celular para se informar. Elas não querem ficar esperando uma semana para saber sobre alguma notícia, elas querem na hora. Além disso, buscam por notícias escritas com qualidade e credibilidade, não confiam em notícia com uma foto e três linhas”, afirma Carniel. No Portal, é possível escutar a Web Rádio UNO que possui uma programação 24 horas com Pop/Rock e MPB e ainda assistir vídeos e transmissões ao vivo da ADESSO TV, o Canal de TV do Portal Adesso. 

     O jornalista destaca ainda que o PORTAL ADESSO está em constante evolução e se preocupa em ficar sempre atualizado com as tendências do jornalismo. “Há quatro anos atrás, ninguém produzia reportagens de TV para internet aqui na Serra. Fomos os pioneiros em produção de vídeos. Ainda não alcançamos nosso objetivo que é ter um canal 24 horas, mas estamos perto de realizá-lo, finaliza.

     Além do Portal Adesso, a Diffusione Comunicação também possui a Web Rádio UNO que é uma rádio on line, o site  de compra e venda de veículos Auto e Motos, e o Portal AGORA PASSO FUNDO, que foi lançado neste ano para atuar na maior cidade da região da região Norte do RS.

 

MAIS NOTÍCIAS