Discussão e briga entre vereadores agita a Câmara de Bento Gonçalves
Na semana passada, o vereador Ênio de Paris (PP), se desentendeu com o vereador Moacir Camerini (PT). O motivo da discórdia foi a rígida fiscalização que Camerini está efetuando contra funcionários que desrespeitam o horário de almoço que é de apenas 15 minutos. O vereador do PT estaria fotografando e documentando os servidores que descumprem a regra.
Ver. Moacir Camerini (PT) Ver. Ênio de Paris (PP)
Servidores dizem que isso é perseguição e estão levando marmitas para almoçar no local de trabalho, fato que estaria irritando o vereador Ênio. Na quinta-feira (16), o vereador do PP foi até o gabinete de Camerini e convidou um assessor da oposição para almoçar, fato que gerou muita discussão e por pouco os dois parlamentares não chegaram as vias de fato.
A discórdia entre os dois vereadores gerou conseqüências fora do ambiente político, sendo que durante a troca de insultos, um servidor da secretaria de Meio-ambiente que transitava pelo local também discutiu com o vereador do PT, ambos se ameaçaram e os dois registraram Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.
Em 2012, o mesmo servidor agrediu o ex-prefeito Roberto Lunelli com um soco no rosto. A pedido do vereador petista, a Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves instaurou procedimento adminisrativo contra o vereador do PP que é líder da bancada do governo. A alegação é quebra de decoro parlamentar.