Esportes

Corredor de Garibaldi é 1º lugar em circuito de trilhas e montanhas

Rodrigo Marcelo Brandelli falou com o PORTAL ADESSO sobre desafios e sua mais recente conquista
18/02/2019
Portal Adesso - Foto: Divulgação
Anterior Próximo

     Assim como Forrest Gump, o personagem de Spielberg no filme Homônimo, Rodrigo Marcelo Grandelli, hoje com 50 anos, um certo dia resolver pegar o bonezinho e sair em disparada queimando a sola do tênis no asfalto. 

     Dessa primeira experiência em 2008, já se passaram mais de dez anos, Brandelli suou o que podia e o que não podia sob forte calor ou fortes chuvas e adversidades do tempo. Mas foi em 2013 que ele decidiu migrar do asfalto para a terra. De lá pra cá já foram mais de 50 troféus garantidos com o melhor de seu desempenho.

     Sua receita parece fácil: “Mente e corpo precisam estar equilibrados. Não basta depender apenas do físico, tem que estar bem de mente para conseguir superar os quilômetros de subida e descida”. Para o primeiro colocado no Circuito de trilhas e montanhas 1º etapa campeonato gaúcho de circuito trilhas e montanhas, na categoria entre 48 e 52 anos, a satisfação de levantar o troféu compensa qualquer dor física que possa sentir nas provas.

     O mais recente desafio aconteceu em Maquiné, neste sábado (16). Lá foram quilômetros de subidas e descidas entre mais de 800 inscritos. Seu tempo foi de 2h24, relativamente pouco para quem já correu por mais de 14 horas em outras oportunidades. Inclusive é um desafio desse que o espera em agosto. Na cidade de Passa Quatro, Minas Gerais, a tranquilidade mineira será pano de fundo para a velocidade desse gaúcho. Serão 80 quilômetros entre subidas e descidas para superar. 

     Ele está confiante. Com uma alimentação e treinamento regrados, tudo que Rodrigo precisa é repetir o que faz normalmente no dia a dia. Sobre o treinamento, é de cansar só de pensar. São seis dias por semana. Quatro deles de corrida, 80 quilômetros conforme o momento, chegando até à 100 quilômetros por semana, aumentando na metade, e dois dias de fortalecimento muscular.

     Sobre a alimentação, Brandelli destaca a religiosidade que só um rico consumo entre carboidratos e proteínas pode proporcionar. E, claro, muita água. “Não deixo de comer nenhum alimento, mas sigo à risca o que a nutricionista propõe. Vale ressaltar que sua patrocinadora nessa área é a nutricionista Juliana Chies. O treinador é o Nedson Ferretto. Academia Saúde Corpo e Mente; Loja Calceleve; BTR Bento Trail Ranners (Grupo de corrida).

     O próximo desafio antes dos 80 quilômetros em Minas é em Salto Ventoso, região de Farroupilha. Serão 24 quilômetros de adrenalina morro acima e morro abaixo. Desde já fica nossa torcida para esse campeão de Garibaldi. Avante!

MAIS NOTÍCIAS