Trânsito

Servidor aplica “festival de multas” de trânsito em Carlos Barbosa

Em poucos dias, um único servidor fez mais de 200 autuações através de Câmeras de videomonitoramento
07/03/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Participando do Programa Prato Limpo do Canal ADESSO TV, o Secretário Municipal de Segurança e Trânsito de Carlos Barbosa, Leônidas Augusto Costa Reis, confirmou o número excessivo de multas aplicadas no município através da fiscalização feita por câmeras de videomonitoramento. 

     A confirmação veio após a pergunta feita durante o programa, já que a atração televisiva recebeu dezenas de e mails e mensagens de pessoas reclamando das multas que variam desde o não uso do cinto de segurança, quanto a utilização do telefone celular. “Estamos averiguando este número considerável de multas aplicadas. Nunca havia ocorrido isto em Carlos Barbosa, onde em um curto período termos esta quantidade de multas. Nós aqui primamos primeiro pela educação e orientação no trânsito e não simplesmente pela multa punitiva”, afirmou o secretário. 

     Leônidas também disse que busca junto ao servidor que aplicou as notificações saber como elas foram feitas, pois no período, um único servidor aplicou mais multas do que outros três servidores juntos. “Estamos apurando os motivos que levaram a esta aplicação elevada de multas. Este fato atípico está sendo averiguado e queremos entender o que levou este servidor a aplicar tantas multas. Porém, preliminarmente podemos perceber que foi cometida a infração pelos condutores, ou seja, existiu a infração. Mas queremos saber se todas estas multas foram verificadas e aplicadas no mesmo instante. Não se pode ver a infração e multar depois de horas ou no outro dia”, afirmou o secretário. 

     Nos bastidores da prefeitura municipal barbosense, muitos afirmam que a quantidade de multas aplicadas foi uma represália ao governo Kirch, pois existem funcionários que estariam descontentes. 

    O nome do servidor que aplicou as multas não foi divulgado, apenas se sabe que atua na secretaria municipal de transito. 



MAIS NOTÍCIAS