Política

Vereadores cobram mudanças na distribuição de energia pela RGE

Eles acreditam que o tempo que localidades do interior ficam sem luz é muito longo
19/02/2019
Portal Adesso - Foto: Cassiano Valente

     Os vereadores Tiago Henrique Ferranti, José Bortolini (PDT) e Irineu Agostinho Krindges (MDB) falaram ontem (18), na sessão da Câmara de vereadores, sobre a constante falta de energia elétrica em localidades de Garibaldi.

     Para Krindges, a recorrente situação de falta de energia é um descaso da RGE com seus contribuintes. “Porquê quando um cidadão não paga sua conta de luz, a RGE vai lá e cortam a energia dele. E aí nós reclamamos, notificamos contra essas empresas, e nada acontece”, lamentou Krindges. Ainda de acordo com o vereador Irineu, quando há quedas de fios de alta tensão, a RGE tem capacidade de no prazo de 24 horas recolocar os postes e normalizar a situação dos moradores. 

     Também em tribuna, José Bortolini falou que as localidades de Linha Camargo, São Pantalhão, Linha Brasília ficaram quase uma semana sem energia elétrica. “Sabemos que tinham vinícolas que estavam esperando a volta da energia pra moer a uva e não podiam. Ninguém soluciona nada”, destacou.

     Segundo Tiago Ferranti, é preciso olhar com mais carinho para o interior de Garibaldi. Conversar com a RGE e propor a distribuição de energia de forma trifásica para o interior. “Dessa forma o pessoal consegue produzir mais, e gerar mais riquezas ao município, consequentemente vai contribuir com mais impostos e render mais para Garibaldi”, finalizou.

MAIS NOTÍCIAS