Turismo e Gastronomia

Novo hotel de Garibaldi entrou em operação nesta sexta-feira

Dall’Onder Ski é quarta unidade da rede, e o maior hotel da Capital Brasileira do Espumante
22/03/2019
Portal Adesso - Foto: Kauê Camargo/divulgação

     Em quatro meses, a Rede de Hotéis Dall’Onder dobrou sua representatividade na Serra Gaúcha. Depois de ter inaugurado o Dall’Onder Axten em Caxias do Sul em dezembro, agora é a vez do Dall’Onder Ski, em Garibaldi. O novo empreendimento, quarto da rede, abre suas portas para turistas de lazer e de negócios nesta sexta-feira (22), com 125 apartamentos e um Centro de Eventos para 200 pessoas, passando a ser o maior hotel de Garibaldi. Ao todo, são 45 novos empregos.

     Localizado na antiga estação de esqui de Garibaldi, o hotel oferece uma vista privilegiada de toda a cidade. Em 6.222 m² de área construída estão cinco pavimentos com apartamentos, além de outros dois para as áreas social e de serviços. Acompanhando o conceito da rede de oferecer um hotel completo, o Dall’Onder Ski segue a proposta de quartos triplos, otimizando custos tanto para famílias, quanto para empresas. “A cultura regional sempre foi nosso oxigênio. Não entendemos turismo sem o que é nosso. Aprendi isso com minha mãe que administrava um hotel. Assim, nesses 38 anos, inovamos com projetos como os Caminhos de Pedra, Maria Fumaça, Que tal de bike?, Parque das Esculturas, entre outros, criando produtos para atrair os visitantes. Paralelo a isso, empreendemos na estrutura hoteleira e crescemos junto com o turismo”, destaca Tarcísio Michelon, diretor superintendente da rede. O investimento segue o formato condo-hotel, em que os investidores locam o imóvel para a exploração hoteleira.

     Para o empresário, o Dall’Onder Ski é mais um braço da marca na Serra Gaúcha, que carrega consigo o mesmo DNA que é sucesso e se tornou tradição no segmento. “Todo Dall’Onder é completo, do lazer aos negócios. É isso que estamos levando para Garibaldi, importante destino da Região Uva e Vinho”, afirma. A cidade que carrega o título de Capital Brasileira do Espumante se destaca pela diversidade turística e econômica. São 3.540 empresas, ou seja, uma empresa para cada 10 habitantes.

     O hotel ocupa a mesma área onde funcionava a Estação de Esqui de Garibaldi, inaugurada em 1970. A primeira pista artificial de esqui da América Latina era de plástico, o que garantiu destaque internacional. O fundador do local, Davi Santini, era um garibaldense apaixonado pela cidade e pelo esporte que conheceu em viagens à Europa. A pista principal chegou a ser palco de campeonatos e até das Olimpíadas Brasileiras de Esqui. A estação tinha ainda outras atrações como tobogã, bonecos de neve, teleférico e restaurante, além de uma vista privilegiada. O local fechou em 2001.


MAIS NOTÍCIAS