Esportes

Retorno do Guarany: Nova diretoria promete trazer de volta a paixão pelo futebol em Garibaldi

Projeto de retomada visa recolocar o Índio no cenário de destaque do futebol gaúcho
30/03/2022
Portal Adesso - Foto: Henrique da Fonseca/Portal Adesso

     A nova diretoria do Grêmio Atlético Guarany (GAG) foi eleita na noite desta terça-feira (29), durante reunião realizada no Clube 31 de Outubro, em Garibaldi. O presidente do Índio, eleito por aclamação, é o advogado Otávio Leal. Ele, juntamente com os demais integrantes da direção, iniciará os trabalhos para a volta do clube aos gramados após mais de 20 anos de inatividade. 

     O presidente exaltou a alegria de ser escolhido como o mandatário do clube em seu retorno, mas ressaltou também a responsabilidade que o cargo oferece. “É uma honra muito grande ser presidente do Guarany, mas também uma responsabilidade. Ao mesmo tempo tenho a confiança nos demais companheiros de direção, que auxiliarão a gente nessa caminhada. Esperamos que a comunidade abrace a causa e nos apoie, pois nossa proposta é fazer um time que dure anos, e não algo passageiro que pare por mais 20 anos”, afirmou.

     O mandato de Otávio Leal como presidente do clube irá até novembro. Após, outro integrante da direção ocupará o cargo. “Já temos nomes certos para comandarem o time pelos próximos cinco anos. Essa é uma forma que encontramos para dar continuidade ao trabalho”, destacou Leal. 

     O vice-presidente e integrante do departamento jurídico, o advogado Roger Chesini, destacou a participação decisiva de Otávio Leal para a volta da equipe e falou sobre o planejamento traçado. “Iniciamos esse projeto a convite do Otávio. Ele foi um dos primeiros a organizar essa volta. Fomos convidando outras pessoas e chegamos no dia de hoje, com a chapa formada. Em um primeiro momento trabalharemos forte a nossa base, realizando treinos e amistosos. A partir do segundo semestre de 2023, nossa expectativa é iniciar os trabalhos com o elenco profissional e voltar a disputar uma terceira divisão gaúcha, para posteriormente almejar uma primeira divisão. É difícil? É, mas se a gente não sonhar, nunca vamos alcançar”, disse Chesini.

     O trabalho com os jovens do município visa a formação de um time quase que completo de atletas nascidos em Garibaldi. Para isso, será feita uma parceria com a Escolinha de Futebol Juvenil, com os treinamentos e amistosos sendo realizados no campo do bairro Juventude. 

     O projeto de retorno do Guarany também será apresentado para a prefeitura de Garibaldi, assim que finalizado o período eleitoral. O objetivo é de conseguir recursos e a licença para a utilização do Estádio Alcides Santa Rosa. A direção pretende realizar algumas melhorias no local, como a troca do gramado e instalação de um sistema de irrigação. Além disso, existe também a ideia de construir um Centro de Treinamento (CT) próprio. 

     Além do presidente e do vice, a nova diretoria do Grêmio Atlético Guarany também é composta pelos seguintes nomes: 

     Primeiro Secretário: Ronaldo Gelmini

     Segundo secretário: Reno Melo

     Primeiro tesoureiro: Patrick Guaragni Wolfart

     Segundo tesoureiro: Rafael Orlandi

     Conselho Fiscal: Maicon Serejo, Fábio Berra Casagrande, Valdir Poletto.

     Departamento de Futebol: Elesio Prâmio, Robson dos Passos, Jones Demari 

     Departamento Jurídico: Roger Chesini, Bruno Furlanetto, Henrique Furlanetto.

     Departamento Social: Pablo Franscisco Zucatti. 

     Departamento Amador: Marisol da Silva Dalpubel, Marco Antonio Dalpubel.

     Departamento Patrimonial: Tiago Prâmio 

     Conselho Deliberativo: Airton Bortolini, Eldemor Picini. 


MAIS NOTÍCIAS