Geral

Parceiros Voluntários capacita gestores em Garibaldi, Bento e Carlos Barbosa

Treinamento capacitou representantes e gestores de entidades assistenciais das três cidades
03/04/2019
Portal Adesso - Foto: divulgação/Exata Comunicação

     O exercício da responsabilidade social da Serra gaúcha avançou um importante passo em busca de mais engajamento e, também, melhores resultados para os projetos benemerentes. A Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves promoveu um treinamento voltado para a formação de coordenadores voluntários, capacitando gestores de entidades assistenciais da região para que possam conduzir da melhor maneira possível a atuação de quem ajuda nas atividades das ONGs. As atividades ocorreram na sede do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, entidade mantenedora da Parceiros Voluntários em Bento Gonçalves, ao longo do dia 27 de março.

     Um dos destaques da programação foi o networking entre os representantes locais. “Nosso principal objetivo é fortalecer a teia social. A ideia é assessorar as entidades assistenciais para que consigam captar e melhor direcionar seus voluntários. Além disso, também queremos fomentar a troca de conhecimento, estimulando a criação de uma rede de relacionamento entre as instituições, para que uma ajude a outra quando necessário”, destaca Silveth dos Santos Lima, membro da Parceiros Voluntários estadual e ministrante da capacitação. 

     Estiveram presentes oito entidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa: Instituição Pequeno Grande Campeão, Observatório Social de Bento Gonçalves, Pelotão Curumim, Hospital São Roque, Hospital Beneficente São Pedro, Anjos Unidos, Ação Social São Roque e Associação Pró-Autistas Conquistar (APAC). 

     Essa foi a segunda vez que a Rede Socioassistencial da Parceiros Voluntários de Porto Alegre promoveu a capacitação no município – a última havia sido em 2016. A rede estadual da ONG teve fundação em 1997, chegando a 51 unidades em 48 cidades do Rio Grande do Sul, interligadas pela chamada teia social, e mobilizando mais de 500 mil voluntários em todo o Estado. “É importante que os coordenadores saibam lidar com as mais diferentes situações e possam balizar suas atuações no sentido de fortalecer a corrente solidária que tanto faz diferença no bem-estar social”, reforça a coordenadora da Parceiros em Bento Gonçalves, Angélica Somenzi.

MAIS NOTÍCIAS