Esportes

Fora de casa, sub17 e sub20 da ACBF estreiam no Gauchão

Na sexta (26) o sub 17 entra em quadra e no domingo (28) o sub 20
24/05/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Foto: Lucka Cyríaco/ACBF/ divulgação
Anterior Próximo

     Os atuais campeões Gaúchos da temporada passada entrarão em quadra neste final de semana pela disputa da Liga Gaúcha 2023. Na sexta-feira (26) a equipe sub 17 joga às 16h contra Antônio Prado no Ginásio Municipal Lourenço Golin. Já o sub 20 enfrenta o Santa Cruz Futsal em Santa Cruz do Sul, no domingo (28) às 19h. Sandro Junior está à frente do sub 20 composto por seis jogadores remanescentes, alguns promovidos da categoria anterior e atletas contratados de outros clubes do país. Além do Gauchão, o grupo disputa a Copa dos Campeões que ocorre em Esteio/RS, competição adulta envolvendo equipes de várias cidades do estado. ACBF venceu o UJR por 3 a 0 no primeiro jogo dia 12 de maio.

     “Como a equipe é nova, ela segue um padrão de jogo próximo da equipe adulta, estamos buscando evoluir a cada treino para que nosso jogo aconteça conforme os treinamentos, pois o modelo de jogo deste ano, difere também do que tínhamos no último ano.” aponta Sandro Junior.

     Os treinos ocorrem todos os dias e por diversas vezes em dois períodos. Alguns atletas da base dispõe da oportunidade de treinar diariamente com o adulto, “a equipe tem como principal aspecto, o coletivo.  Possuem características bem distintas que tem uma mescla de três anos de idade, com certeza o ponto forte é o fator "equipe". Atletas rápidos, versáteis e com bom entendimento do jogo de futsal” concluiu o treinador do sub 20. O grupo comandado por Rafael Cunha treina todos os dias e o plantel é formado por seis atletas que permaneceram do ano passado e quatro integrantes da categoria sub 15, os demais vieram do peneirão realizado no final do ano. Em abril deste ano, consagraram-se campeões da Copa Cooperação de Futsal que ocorreu em Antônio Prado/RS.

     “Temos uma equipe com muita qualidade técnica e física que está motivada, completamos dois meses de treinamento. Ainda estamos no processo de aprender o jogo deste ano. Treinamos todos os dias e mantivemos alguns jogadores do ano passado mas teve uma reformulação grande haja visto que subiram atletas para o sub 20.” relata o treinador do sub 17, Rafael Cunha.




MAIS NOTÍCIAS