Eventos/Cultura

OAB realiza o III Congresso de Direito Processual Civil em Garibaldi

Neste ano, evento ganha caráter internacional e recebe palestrantes de diversa partes do mundo
03/04/2019
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     A Capital do Espumante traz grandes referências em Direito Processual Civil, sediando pelo terceiro ano consecutivo, o III Congresso Brasileiro e I Congresso Internacional de Direito Processual Civil. A abertura do evento, que trará nomes do país e também do exterior, acontece no dia 9 de maio, às 18h, na Câmara de Indústria e Comércio de Garibaldi – CIC. A programação segue até a tarde da sexta-feira (10). 

     Além de levantar respostas aos principais questionamentos que envolvem o novo CPC, espaços de reflexão abrangendo o processo civil como objeto de estudo e instrumento de trabalho serão promovidos no círculo de palestras. 

     Os maiores nomes do cenário jurídico do Brasil e exterior participarão do evento: Dr. Antonio do Passo Cabral, com “Coisa julgada no CPC”; Dra. Fernanda Medina Pantoja, que apresenta “Questões Polêmicas na Apelação”; Dr. Sérgio Cruz Arenhart, apontando “Aspectos da prova no CPC”; Dr. Eduardo Oteiza, com o tema “El deber de respetar la independencia judicial: esfuerzos Y ambigüedades de los Estados em el plano internacional”, estreando a participação de um jurista estrangeiro e Dr. Darci Guimarães Ribeiro, que falará sobre “Inteligência Artificial e Processo Judicial”. 

     O III Congresso Brasileiro e I Congresso Internacional de Direito Processual Civil de Garibaldi é promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Garibaldi/Carlos Barbosa. As inscrições podem ser feitas através do Portal do Aluno, da Escola Superior de Advocacia (ESA) – portaldoaluno.oabrs.org.br.

     O congresso terá cobertura do Portal Adesso e Adesso TV com um programa ao vivo direto do evento.




MAIS NOTÍCIAS