Geral

Empresa diz que parou obras na RS-470 por falta de pagamento do DAER

11/02/2014
Rádio Gaúcha Serra / Foto: Rádio Estação FM

     Conforme a empresa CSL Construtora Sachi, os trabalhos no trecho da RS 470, entre Nova Prata e Bento Gonçalves, foram paralisados porque o DAER não faz o pagamento há quatro meses. As obras começaram por Nova Prata em 3 de dezembro, mas deixaram de ser realizadas ainda no dia 20 de dezembro por causa de férias coletivas. Conforme o engenheiro responsável pela obra, Tiago Borto, houve retomada dos trabalhos de conserva no dia 7 de janeiro, o que seguiu até o dia 3 de fevereiro.

     Como as obras pararam, a empresa foi notificada pelo DAER que estabeleceu prazo até a quarta-feira para que um cronograma de trabalho seja apresentado. A construtora informou que pretende apresentar uma resposta formal ao DAER dentro deste prazo, mas vai depender de um retorno do governo do Estado para retomar as obras. A autarquia quer que o trabalho seja iniciado já no meio desta semana e que as obras estruturais comecem na próxima semana.

     A CSL venceu a licitação do governo do Estado com uma proposta de um custo de 61 milhões de reais para manutenção deste trecho da RS-470 e da RS-324, entre Nova Prata e Nova Araçá, por um período de cinco anos.

 

MAIS NOTÍCIAS