Carros e Motos

Conheça a versão sedã do novo Ford Ka

11/02/2014
UOL / CARSALE

Mostrado em forma de conceito, modelo tem estreia marcada para o segundo semestre

 
Foto
 

     A Ford apresentou a versão três-volumes da nova geração do Ka. Assim como o irmão hatchback, revelado em novembro do ano passado, o modelo ainda não está em sua versão definitiva. Por enquanto é chamado pela fabricante norte-americana de Ka Concept quatro portas.

     A  Ford já garantiu que o sedã chegará às lojas no segundo semestre, antes do Salão do Automóvel de São Paulo, após o lançamento da configuração hatch. O modelo será o substituto do Fiesta Sedan Rocam, que ainda será produzido até o final deste ano.

     Segundo Oswaldo Ramos, gerente de Marketing da Ford, o Ka concept quatro portas será o sedã de grande volume da marca. Ainda de acordo com o executivo, o modelo terá como seus principais rivais o Volkswagen Voyage, Chevrolet Prisma, Hyundai HB20S, Fiat Siena e Renault Logan.

     Especificações técnicas ainda são um segredo. O que foi revelado pela Ford é que uma das motorizações do sedã será inédita e voltada para a economia de combustível. Rumores já adiantaram que o motor das versões mais baratas será um bloco de três cilindros de 1.0 litro bicombustível. Observando as primeiras imagens feitas pelo Carsale durante a apresentação, é possível notar que o design do conceito quatro portas segue as linhas do hatch duas portas e está alinhado com a atual identidade visual da marca.

     Assim como o hatch, o projeto é global e será comercializado em diversos mercados no mundo. A apresentação do Ka concept quatro portas está sendo feita simultaneamente no Brasil e na Índia, país onde foi batizado como Figo Concept.

 

MAIS NOTÍCIAS