Geral

Temperatura registra mínima de quase -6ºC no Estado

25/07/2013
Jornal Correio do Povo

     Conforme previsão da MetSul Meteorologia, o frio e a geada tomaram conta do Estado nesta quinta-feira. Uma fina camada de gelo cobriu árvores, campos, casas e carros, inclusive na região Metropolitana. A mínima registrada, até as 6h, foi de - 5,9ºC em Santa Rosa, no Noroeste gaúcho.

     Os termômetros marcaram -3,9ºC na Fronteira Oeste; -3,8ºC na Serra; -1,9ºC nos Aparados da Serra; -1,2ºC no Alto Uruguai; -0,4ºC na Campanha e no Centro; e 0ºC no Planalto Médio e na zona Sul do Estado. Na região Metropolitana fez -1ºC em Canoas e apenas 1ºC em Porto Alegre – a mínima do ano.

Geada mais forte do ano

     Pela primeira vez em 2013 a formação de geada atingiu todas as áreas de Erechim, no Norte do Estado. A sensação térmica não foi de tanto frio como nos dias anteriores, mas o branco foi percebido em toda a cidade. O sol surgiu cedo e, mais uma vez, os moradores foram obrigados a sair de casa com roupas pesadas. Um dos pontos de geada mais forte foi no bairro do Linho, área baixa da cidade.

Previsão do tempo

    A massa de ar polar segue sobre o Estado nesta quinta-feira. O sol predomina e poucas nuvens aparecem no céu. Durante o dia as temperaturas se elevam na maioria das regiões devido ao sol e à baixa umidade. As máximas devem ficar em torno de 15ºC. Na região Metropolitana, as marcas podem chegar a 17ºC. No final da tarde, no entanto, os termômetros voltam a despencar.

MAIS NOTÍCIAS