Geral

Violência doméstica contra a mulher é tema de palestra no Sindicato dos Metalúrgicos

26/02/2014
Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa

    No próximo dia 06 de março, a partir das 19 horas, o Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa promove um encontro especial para comemorar do Dia Internacional da Mulher Trabalhadora, celebrado todo 08 de março. Para tanto, haverá uma palestra com Clóvis Rodrigues de Souza, Delegado Titular da Delegacia de Polícia de Garibaldi, também membro integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher no município (CONDIM), e presidente da comunidade terapêutica rural para dependentes químicos de Bento Gonçalves. Participa também do encontro a psicóloga do Sindicato, Cleusa Vieira da Rocha, fazendo uma introdução ao assunto.

      Em sua abordagem, Souza trará a realidade atual da violência doméstica vivida pelas mulheres, com dados recentes ocorridos na região da serra, além de elucidar sobre maneiras de prevenção ou ainda como denunciar casos sem constrangimento. A presença das mulheres no encontro é muito importante, mas o convite é estendido também para eles. “O Sindicato dos Metalúrgicos luta pela causa da mulher trabalhadora, e também trava uma batalha contra a violência doméstica. Pois acreditamos que defendendo os direitos das mulheres, estamos protegendo ela, a família e a sociedade”, afirma o presidente do Sindicato, Todson Marcelo Andrade.

     O encontro do dia da mulher promovido pelo Sindicato terá também coquetel e serão entregues brindes às presentes. Mais informações através do telefone 54 34611605.

 

MAIS NOTÍCIAS