Geral

Apenas Bento adere a Greve do Judiciário

Servidores que atuam em Carlos Barbosa e Garibaldi seguem trabalhando normalmente nesta terça-feira (24)
24/09/2019
Portal Adesso - Foto:divulgação

     A paralisação dos servidores do Poder Judiciário Estadual que iniciou em todo o Estado nesta terça-feira (24), não traz reflexos significativos para a nossa região. O único município em que há paralisação é Bento Gonçalves, nas outras duas cidades, os serviços seguem normalmente. 

     Em Bento, a direção do Foro emitiu um comunicado, assinado pela juíza Fernanda Ghiringhelli de Azevedo. Ela informou que a partir desta terça-feira os servidores estarão em greve por tempo indeterminado.

     Os processos de réus presos, medidas cautelares e pedidos urgentes tramitarão regularmente, bem como as audiências e júris já designados. Entretanto, o Fórum estará funcionando com o mínimo de 30% dos servidores de acordo com o que estabelece a Legislação.

     O PORTAL ADESSO contatou o Fórum de Carlos Barbosa e Garibaldi. Em Carlos Barbosa, fomos informados que não haverá paralisação e em Garibaldi, os servidores se reúnem na tarde desta terça para definir se aderem ou não a greve. Por enquanto, os funcionários estão na ativa. 

     Entre as reivindicações, dos servidores está uma resposta do Poder Judiciário ao Projeto de Lei 93/2017, que extingue os cargos de oficial escrevente do quadro funcional, afetando cerca de quase 3,5 mil pessoas.

MAIS NOTÍCIAS