Geral

Operação Viagem Segura retira das vias 414 condutores alcoolizados

03/03/2014
Governo do Estado do Rio Grande do Sul

     Nos primeiros três dias de fiscalização reforçada da Operação Viagem Segura de Carnaval, foram realizados 3.158 testes com etilômetro, que permitiram retirar das ruas 414 condutores alcoolizados, potenciais causadores de acidentes. Destes, 118 incorreram em crime de trânsito e foram conduzidos a delegacias.

     A Operação, que teve início a zero hora de sexta-feira (28), e se estenderá até a meia-noite de quarta-feira (5), registrou até o momento 11.211 infrações de trânsito, recolheu 839 veículos a depósito e reteve 394 carteiras de habilitação. Foram fiscalizados, em todo o Estado, 61.638 veículos no período. Neste feriadão, ocorreram até o momento 12 mortes no local do acidente. Além disso, foram 339 feridos, como resultado de 627 acidentes ocorridos nas ruas e estradas gaúchas. As autoridades de trânsito colocam à disposição os telefones 191 e 198 para que sejam denunciados comportamentos arriscados ou agressivos ao volante.

     Esta é a 26ª edição da Operação Viagem Segura, que completou recentemente dois anos de atividades reunindo recursos materiais e humanos de um conjunto de parceiros: Detran/RS, Brigada Militar e Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e órgãos de trânsito municipais, com o apoio de Famurs e Cetran/RS.

 

MAIS NOTÍCIAS