Geral

Vamos ajudar a Lívia

Menina de 11 meses foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME), caracterizada por causar fraqueza e atrofia muscular progressiva
18/10/2019
Portal Adesso - Foto: Arquivo Pessoal/Redes Sociais

     Ocorre neste sábado (19), em Garibaldi, o pedágio solidário para arrecadar recursos para o tratamento da pequena Lívia Teles, de 11 meses. Lívia foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME), caracterizada por causar fraqueza e atrofia muscular progressiva. A AME prejudica os movimentos voluntários mais simples como segurar a cabeça, sentar, andar e até mesmo respirar sem ajuda de aparelhos.

     Livia precisa realizar aplicações do medicamento Spinraza, a cada quatro meses, sendo que cada dose da medicação saí por R$ 350 mil. Um novo tratamento, que poderia devolver uma vida normal a pequena garotinha, já foi testado e aprovado nos Estados Unidos. O medicamento Zolgensma apresentou bons resultados e já está liberado para a comercialização, porém o valor ainda é muito elevado.

     Segundo publicações da família em redes sociais, um tratamento com Zolgensma tem um custo aproximado de R$ 9 milhões. Essa medicação só surte os efeitos esperados se for aplicada até os dois anos de idade. Para a família, esta também é uma luta contra o tempo, já que a pequena Lívia completa um ano de vida em poucos dias.

     Para os que quiserem ajudar, a família iniciou uma campanha para arrecadar fundos para o tratamento. Os interessados podem acessar o site para doações pelo link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-pela-livia-livia-teles

MAIS NOTÍCIAS