Política

Prefeitos de Coronel Pilar e Imigrante se posicionam sobre extinção dos municípios

Debate sobre o novo Pacto Federativo proposto pelo Governo Federal foi tema do Prato Limpo desta segunda
11/11/2019
Portal Adesso - Foto: Portal Adesso
Anterior Próximo

     O Prefeito de Coronel Pilar, Adelar Loch, e o Prefeito de Imigrante, Celso Kaplan, estiveram no programa Prato Limpo desta segunda-feira (11). Na oportunidade puderam se posicionar quanto ao novo Pacto Federativo, Proposta de Emenda à Constituição (PEC) elaborada pelo Governo Federal e enviada para o Congresso Nacional na última semana.

     Ambos os mandatários concordaram que a proposta não condiz com a realidade, uma vez que os índices de qualidade de vida e os benefícios para essas pequenas comunidades aumentaram consideravelmente após as emancipações. Para o Prefeito de Coronel Pilar essa proposta não está bem clara em seus objetivos. “Eu não entendi qual é a intenção de se fazer isso, porque se analisarmos a situação dos pequenos municípios, a criação deles foi a redenção dessas comunidades” salienta Loch.

     Para Celso Kaplan, Prefeito de imigrante, há outros meios de o Governo Federal economizar recursos, como otimizando o número de funcionários públicos e, até mesmo, diminuindo o número de Deputados Federais e Senadores. “Um ou dois senadores por Estado já seria mais que suficiente. A metade dos deputados também. Porque querer só que os pequenos municípios sejam exemplo” enfatiza Kaplan.

     Para assistir a participação completa dos Prefeitos no programa Prato Limpo, basta acessar o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/1277886332391071/ 


MAIS NOTÍCIAS