Geral

Comerciantes do Centro Histórico de Garibaldi terão que padronizar letreiros

Os painéis são submetidos à aprovação do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural
13/11/2019
Portal Adesso - Foto: Portal Adesso

     A prefeitura de Garibaldi está cobrando que os comerciantes com estabelecimentos localizados na rua Buarque de Macedo, no Centro Histórico de Garibaldi, padronizem seus letreiros. Segundo informações da prefeitura a ação busca manter a característica do casario antigo. O padrão foi estabelecido segundo a Lei nº 5.102 de 2018, que dispõe sobre a publicidade e propaganda no Centro Histórico.

     “Os letreiros nas fachadas devem atender às restrições determinadas pela lei, para não descaracterizar os prédios antigos e evitar a poluição visual”, explica o secretário municipal de Turismo e Cultura, Paulo Salvi. Os painéis são submetidos à aprovação do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (COMPHAC).

     Estabelecimentos em desacordo com os padrões estabelecidos serão notificados e têm o prazo de 180 dias para adequação. “Pedimos a compreensão dos estabelecimentos comerciais para que colaborem para o nosso Centro Histórico se manter preservado e atrativo para tantas pessoas”, reforça o secretário.


MAIS NOTÍCIAS