Trânsito

ERS-122 entre Farroupilha e São Vendelino segue sem previsão de liberação

Equipes iniciaram perfurações em rochas nesta segunda-feira (25). Objetivo é detonar as rochas para evitar mais quedas
25/11/2019
Portal Adesso - Foto: Divulgação/DAER

     O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) iniciou nesta segunda-feira (25),o trabalho que não havia conseguido começar na última sexta-feira (22), quando a chuva interrompeu as suas atividades no km 43 da ERS-122. As perfurações nas rochas iniciaram na manhã desta segunda e a intenção é intercalar com as explosões das rochas. Durante cada perfuração é necessário fazer uma pausa para a implantação de barras metálicas, assim é possível estender a broca.

     Ao todo, os furos terão 15 metros, em vez dos 12 previstos inicialmente. Durante cada perfuração, é necessário realizar pausas para a implantação de barras metálicas com o intuito de estender a broca. Em alguns casos, também é necessário ajustar o posicionamento da perfuratriz. 

     O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) não confirmou oficialmente quantas perfurações serão necessárias. No canteiro de obras, porém, se estima em 150 o número total. Os furos serão abertos em etapas, de forma intercalada com as detonações. Isso porque as explosões ocorrerão em bancadas, degraus preparados na encosta. 

     Após a conclusão do trabalho, será preciso remover o material que cair sobre a rodovia. Dessa forma, não há previsão para liberação do trânsito. As alternativas para os motoristas seguem sendo as rodovias ERS-446 ou a BR-116.


MAIS NOTÍCIAS