Saúde

Carlos Barbosa recebe prêmio na área da Saúde em Brasília

Município foi o único do Rio Grande do Sul a receber uma premiação
06/12/2019
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O Município de Carlos Barbosa foi, pela primeira vez, premiado a nível Nacional na área da Saúde. O evento de premiação ocorreu em Brasília (DF), nesta quarta-feira (4), durante a abertura da 16ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi).

     Ao todo, o Ministério da Saúde premiou 15 municípios que apresentaram indicadores favoráveis nos sistemas de informação nacionais relacionados à vigilância de saúde, no período entre 2015 e 2017. Foram também consideradas as cidades que aderiram ao Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde, de acordo com o porte populacional e macrorregião.

     Carlos Barbosa, é o único município do Rio Grande do Sul a receber o troféu, chamado Lupa Dourada. Os critérios para a seleção dos municípios, foram instituídos através da Portaria nº 44, de 13 de novembro de 2019, do Diário Oficial da União. E alguns dos indicadores buscavam a redução dos casos de sífilis em crianças menores de 1 ano e o aumento da cura de casos de tuberculose

MAIS NOTÍCIAS