Esportes

Esportivo é goleado pelo Grêmio é perde chance de classificação

Time alviazul sofreu 5 gols e perdeu a invencibilidade no Gaúchão
04/02/2020
Portal Adesso - Foto: Lucas Uebel/Divulgação FGF

     O Esportivo perdeu para o Grêmio pelo placar de 5 a 0, na Arena, em jogo válido pela quarta rodada da taça Ewaldo Poeta, a primeira fase do Campeonato Gaúcho de 2020. Além da derrota em campo, o time de Bento também perdeu a invencibilidade no Gauchão 2020 e não tem mais chances de classificação para a próxima fase.

     O jogo se mostrou complicado para o Esportivo já no início. Aos 17 segundos Taciano arrematou da intermediária e o chute passou sobre o travessão. O time de Bento respondeu aos quatro minutos. Após Rômulo cobrar escanteio, Cleiton cabeceou, mas a bola foi para fora. A equipe da Capital retomou a pressão e aos cinco minutos, após bonita troca de passes, Everton abriu o placar.

     Ainda no primeiro tempo, o Grêmio conseguiu dominar o meio campo, impedindo que o Esportivo tivesse chances de reação. Aos 37 minutos, Alisson arriscou um chute, a bola bateu na zaga do Esportivo e sobrou para Luciano marcar. Grêmio 2 a 0.

     No segundo tempo, aos 21 minutos, após cobrança de falta o zagueiro gremista Paulo Miranda subiu sozinho e ampliou o marcador. O grêmio aproveitou a larga vantagem para estrear as novas contratações do clube. O Técnico Renato Portaluppi pôs em campo, Diego Souza, Tiago Neves e Orejuela. E foi justamente Diego Souza, que, após cruzamento de Cortez, subiu mais alto que o zagueiro do Esportivo e, de cabeça, marcou seu primeiro gol no retorno ao tricolor.

     O placar foi fechado aos 42 do segundo tempo. Após cobrança de falta de Lucas Silva, o goleiro Renan espalmou a bola para o meio da área. Alisson se antecipou aos zagueiros e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede. 5 a 0 Grêmio placar final. O Esportivo volta a campo no domingo (9), onde recebe o Caxias, na Montanha dos Vinhedos, para a disputa do Clássico da Polenta.     


MAIS NOTÍCIAS