Eventos/Cultura

Foliões de Carlos Barbosa e Garibaldi terão que ir a Bento pular carnaval

Nem um dos municípios tem programação de eventos gratuitos para o feriado. Bento realiza o Bento Folia 2020
21/02/2020
Portal Adesso - Foto: Arquivo

Os foliões de Carlos Barbosa e Garibaldi que quiserem aproveitar a folia de carnaval no feriado terão que se deslocar até Bento Gonçalves. O município será a única cidade a oferecer um evento gratuito e aberto a todos os públicos na data. Garibaldi já realizou o seu Carnaval Retrô, que reuniu milhares de pessoas na rua Buarque de Macedo, centro histórico do Município, no último sábado (15).

Em Bento, a festa de momo ocorre neste domingo (23) a partir das 14h, na Rua Coberta, que será a sede do Carnaval de Rua Bento Folia 2020. Voltado para todas as idades, além das apresentações musicais, o evento contará com food trucks, beer trucks, presença de blocos e uma área kids.

O Carnaval de Rua Bento Folia traz um enredo visando à inclusão social. A comunidade poderá doar alimentos, brinquedos, agasalhos ou ração, que serão destinados para instituições cadastradas no aplicativo Angels Doações, que estará efetuando a coleta. Além disso, o evento terá venda de produtos Bento Folia, aonde parte do valor também será encaminhada para o Angels.

A entrada é gratuita e a classificação é livre para todos os públicos. A expectativa é superar o público de 2019, que registrou 3.500 pessoas.


MAIS NOTÍCIAS