Política

Sessão da Câmara sob protesto de familiares e amigos de jovens assassinados em Bento

25/03/2014
Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves

   A Sessão Ordinária de segunda-feira (24), da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves foi marcada pela presença de parentes e amigos de Anderson Styburski e Danúbio Cruz da Costa, mortos após uma perseguição da Brigada Militar. Os manifestantes, munidos de cartazes, pediram justiça durante a Sessão, que teve três dos quatro Projetos colocados na pauta de votação aprovados.

     Durante a Sessão o Presidente do Legislativo, Vereador Valdecir Rubbo (PDT), conversou com os manifestantes no saguão da Câmara, elogiando a forma pacífica do protesto e colocando o Poder Legislativo a disposição dos familiares.

 

Projetos

     O Projeto de Lei Ordinária 33/2014, que autoriza o município a abrir um crédito especial de R$ 110 mil na unidade orçamentária da Secretaria Municipal de Saúde para aquisição de equipamentos e material permanente para estabelecimentos de saúde, estava em segunda e terceira votações e teve pedido de vistas do Vereador Moacir Camerini (PT). O pedido foi acatado por maioria de votos.

     Os outros três projetos foram aprovados. O Projeto de Lei Ordinária 32/2014, que autoriza o município a abrir um crédito especial no valor de R$ 234.500,00, na unidade orçamentária da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social, o Projeto de Lei 39/2014, que institui o Bolsa Atleta no município e o Projeto de Lei Ordinária 11/2014, de autoria do Vereador Marcos Barbosa (PRB), que denomina via pública Travessa Theresina de Toni Dalla Costa.

Tribuna

      O Presidente do Sindicato Rural da Serra Gaúcha, Elson Schneider, usou a Tribuna para apresentar o Sindicato para a comunidade.

 

MAIS NOTÍCIAS