Coronavírus

Ônibus intermunicipais devem viajar com metade da capacidade

Daer começou a monitorar a movimentação de passageiros nas principais estações rodoviárias por meio de boletins estatísticos
19/03/2020
Portal Adesso - Foto: Portal Adesso

     Os veículos de transporte intermunicipal passam a transitar com 50% de sua capacidade a partir desta quinta-feira (19). A determinação é do governador Eduardo Leite, que decretou situação de calamidade pública por conta do novo coronavírus.

     “Só podem ser vendidas metade das passagens, inclusive nos ônibus mistos que oferecem no mesmo veículo as modalidades: comum, leito ou executivo”, explica o diretor de Transportes Rodoviários do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Lauro Hagemann. “Se tiverem disponíveis, por exemplo, 12 poltronas, seis poderão ser ocupadas. A intenção é evitar a aglomeração de pessoas.”

     Já na sexta-feira (13), o Daer emitiu uma ordem de serviço permitindo que as empresas ajustem as frotas e os horários das viagens de acordo com a demanda. Os veículos estão equipados com álcool gel, luvas e máscaras cirúrgicas. Foram ampliadas as medidas de higiene no início e no final das viagens, com a realização de limpezas durante trajetos longos.

MAIS NOTÍCIAS