Coronavírus

Governador Eduardo Leite decreta comércio fechado até 15 de abril

Medida também serve para evitar a aglomeração de pessoas devido ao feriado de Páscoa
01/04/2020
Portal Adesso - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

     O Governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB) anunciou um novo decreto, na noite desta terça-feira (31), determinando que todo o comércio e serviços não essenciais se mantenham fechado até o dia 15 de abril, em todos os municípios do Rio Grande do Sul. A medida foi publicada no diário oficial desta quarta-feira (1°) e entra em vigor a partir desta data.

     Eduardo Leite utilizou das redes sociais para anunciar o decreto. Segundo o Governador este é o momento que necessita maior rigor, pois os dados indicam um crescimento no número de casos de Coronavírus no RS. “Estamos observando a evolução dos dados. É fundamental que a população reduza o contato e a circulação ao mínimo possível” afirmou.

     Na transmissão ao vivo também foi divulgado que o Estado está adquirindo mais respirados e preparando mais leitos em UTI para atender uma possível demanda nos próximos dias. “Estamos adquirindo equipamentos e melhorando a gestão dos dados sobre as internações”, explicou o Governador.

     A medida também serve para evitar a aglomeração de pessoas em uma corrida ao comércio devido ao feriado de Páscoa e o deslocamento em massa para outros municípios neste período. “A data não será para passeios e até por isso seguimos mantendo o fechamento das praias no litoral”


MAIS NOTÍCIAS