Coronavírus

Bento registra primeiro óbito suspeito em decorrência de Coronavírus

Conforme boletim epidemiológico, a vítima seria uma paciente de 88 anos, moradora do Vale dos Vinhedos
01/04/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O comitê de combate a pandemia de coronavírus de Bento Gonçalves divulgou nesta quarta-feira (1) que uma idosa de 88 é a primeira vítima suspeita de morte em decorrência de Coronavírus (Covid-19) no município. Ela estava internada no Hospital Tacchini e veio a óbito na noite desta terça-feira (31). O exame de confirmação foi encaminhado para laboratório particular e o resultado sairá nos próximos dias. A mulher seria moradora do Vale dos Vinhedos e estaria internada na instituição com sintomas da doença.

     Bento Gonçalves possui nove casos confirmados de Covid-19, sendo que dois pacientes seguem internados em UTI e os outros sete em isolamento domiciliar. Até o momento são 286 casos suspeitos, sendo quatro pacientes internados na UTI do Hospital Tacchini, esperando confirmação dos exames, sete em internação hospitalar/UPA e outros 275 em isolamento domiciliar.

     Em uma live transmitida no final da tarde desta terça-feira (31) a médica infectologista do Hospital Tacchini de Bento Gonçalves, Nicole Golin, afirmou que, sem o isolamento social, a curva do gráfico de novos casos de Covid-19 no município irá subir e de forma rápida. A médica é representante da instituição no Comitê de Combate a Pandemia criado em Bento.


MAIS NOTÍCIAS