Coronavírus

Pastora de Quarai pode ter disseminado Coronavírus em igreja de Garibaldi

Pelo menos quatorze pessoas que tiveram contato com ela em Garibaldi e Quarai testaram positivo para o covid-19
29/04/2020
Portal Adesso - Foto: Ilustrativa

     Nesta terça-feira (28), o Comitê de Crise para Coronavírus de Quaraí, na Fronteira Oeste do Estado confirmou que 10 pessoas testaram positivo para Covid-19 após contato com uma pastora infectada. Em Quarai,três pessoas estão no Centro de Isolamento e Tratamento (CIT), e outras oito, que têm entre nove e 84 anos, estão em isolamento domiciliar.

     Já em Garibaldi, pelo menos três pessoas que tiveram contato com a pastora de uma igreja evangélica contraíram a doença. Um está em estado gravíssimo na UTI em hospital da região metropolitana e outras duas estão isolamento domiciliar após internação por quase uma semana no hospital São Pedro. 

     Na fronteira, a pastora de 57 anos teria participado de uma festa e um culto no início do mês. Em Garibaldi ela teria participado de um culto em uma igreja evangélica. 

     Conforme o coordenador do comitê em Quarai, Amílcar Pereira, a pastora também pode ter contraído a doença em Garibaldi, e procurou atendimento em uma unidade de saúde na semana seguinte da viagem, fazendo um teste rápido.

     O resultado teria dado negativo, mas, três dias depois, testou novamente, e o resultado foi positivo. A amostra foi confirmada pelo Laboratório Central do Estado e entrou entre os dois casos registrados pela Secretaria Estadual da Saúde até nesta terça-feira (28).

     A equipe do PORTAL ADESSO procurou uma destas pessoas que teve contato com a pastora em Garibaldi para saber sobre o possível culto realizado no domingo de páscoa. O paciente infectado disse que estas informações não são verdadeiras e que não participa da igreja a pelo menos dois meses. “Estão querendo atacar as igrejas evangélicas”, disse o paciente.  Em Quaraí dizem que ela contraiu a doença em Garibaldi, e pessoas da área da saúde de Garibaldi, afirmam que ela teria disseminado a doença aqui, não contraído. 

     Todos os fiéis que tiveram contato com a pastora em Garibaldi e seus familiares devem ficar atentos para possíveis sintomas. 

MAIS NOTÍCIAS