Saúde

Iniciada a nova fase da campanha de vacinação contra a gripe

É recomendado que pessoas com sintomas gripais aguardem uma melhora no quadro para buscar a imunização
12/05/2020
Portal Adesso - Foto: Priscila Pilletti

     A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza entrou em uma nova fase nesta segunda-feira (11). A primeira etapa desta fase abrange crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; pessoas com deficiência; gestantes; e puérperas até 45 dias, que podem buscar a imunização até esta sexta-feira (15).

     Em Garialdi, as vacinas estão disponíveis na Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Terezinha das 8h às 17h, e UBSs São Francisco e Chácaras/Vale dos Pinheiros das 7h30 às 11h e das 13h às 16h. Para receber a imunização, é preciso apresentar documento de identidade ou a caderneta de vacinação.

     Os moradores de Carlos Barbosa, que se enquadrem no público alvo desta fase da campanha, podem buscar a Sala de Vacinas, localizada na sala 1, do térreo do Centro de Saúde. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. É necessário apresentar documento na hora da vacinação. Quem preferir pode agendar horário para receber a imunização por meio do teleagendamento, pelo telefone 156.

     Na próxima semana, a partir do dia 18, a vacina também será disponibilizada a adultos de 55 a 59 de idade e professores de escolas públicas e privadas. É recomendado que pessoas com sintomas gripais aguardem uma melhora no quadro para buscar a imunização.


MAIS NOTÍCIAS