Geral

Restaurantes da região estimam queda de 40% no faturamento

Serviço é um dos mais afetados pela pandemia de coronavírus e situação deve se agravar sob regime de bandeira vermelha
06/07/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A Região da Serra Gaúcha está novamente em regime de bandeira vermelha, na questão do sistema de distanciamento controlado imposto pelo Governo do Estado na última sexta-feira (03), no combate ao Covid-19, o que impossibilita o serviço de alguns serviços não essenciais, entre eles, os restaurantes. Com isso, o setor deve registrar uma queda ainda maior nas receitas perante a situação anterior, com bandeira laranja.

     Jean Carlos Polita, Gerente da Marisa Restaurante de Garibaldi, afirmou que com essa nova determinação, o faturamento de seu restaurante vai sofrer uma queda brusca no faturamento: “Devemos ter uma queda em torno de 30% a 40% nas vendas. A gente estava antes com um percentual em torno de 25%, mas agora, com a bandeira vermelha, com certeza deve passar dos 30% de queda”.

     Para tentar reverter esse quadro, os segmentos terão que se reinventar, para não sofrerem tanto com essa redução. De acordo com Jean Carlos, o restaurante irá servir marmitas para seus clientes, já que não poderá ser servido o almoço no interior do estabelecimento.

     “Vamos ter esse serviço de marmita, o cliente entra e escolhe o que deseja comer, dentre as opções expostas no buffet e a gente vai servindo as marmitas, e após, realizamos a entrega delas aos clientes, sempre mantendo os cuidados com a higiene, deixando entrar uma pessoa por vez, para a gente também se cuidar e cuidar dos nossos clientes”, concluiu.

    Existe a expectativa de reversão da cor da bandeira, com os prefeitos da região buscando várias alternativas perante o Governo do Estado, para assim, esses serviços não essenciais, poderem continuar suas atividades normalmente e evitar uma queda ainda maior no faturamento de seus estabelecimentos.

MAIS NOTÍCIAS