Polícia

Homem acusado de "carnear" cães é denunciado por maus-tratos

Após denúncias Patrulha Ambiental localizou o acusado. Polícia Civil remeteu inquérito ao Ministério Público
25/04/2022
Portal Adesso - Fotos: PATRAM / divulgação
Anterior Próximo

     A Polícia Civil de Guaporé, coordenada pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, concluiu inquérito sobre denúncia referente a maus-tratos de animal. O fato ocorreu no último mês de fevereiro, quando a fiscalização da Prefeitura de São Valentim do Sul recebeu a denúncia anônima,contendo imagens que mostravam um homem "carneando" um cachorro em uma propriedade. Imagens mostram a carne, que seria do animal, sendo assada, junto a de outros animais. 

     A Patrulha Ambiental (PATRAM) do Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Bento Gonçalves, foi comunicada pelo setor de fiscalização da Prefeitura  e se dirigiu até o local para verificar a denúncia. Ao chegar na região,  a Patrulha Ambiental identificou o indivíduo e conseguiu localizar o mesmo no município de Dois Lajeados. Durante as buscas, foi realizada a abordagem do suspeito em via pública e ao ser questionado sobre os fatos admitiu a autoria e ainda relatou que o animal havia sido morto a golpes de madeira.

     Na cidade, havia relatos de moradores que diversos cães haviam desaparecidos.

     Com a conclusão das investigações, o homem será indiciado por maus-tratos nos termos do artigo 32, parágrafo 1°A e parágrafo 2° , da lei 9.605/98. O suspeito não está preso, e o inquérito foi remetido para ser analisado pelo Ministério Público. 




MAIS NOTÍCIAS