Coronavírus

Deputado Osmar Terra participa do Prato Limpo desta quinta-feira

Ex- ministro, médico e ex-secretário de Estado da Saúde, é totalmente contrário ao isolamento social
21/07/2020
Portal Adesso

     O deputado federal e ex-ministro da Cidadania Osmar Terra (MDB-RS), vai participar ao vivo do Programa Prato Limpo que vai ao ar na Web Rádio UNO, Adesso TV e Facebook do Portal Adesso. Terra é contrário as medidas de isolamento social apontadas pela maioria dos especialistas como melhor forma de conter o coronavírus.

     Conforme Terra, a adoção de quarentenas foi uma decisão política, uma vez que lockdowns nunca foram testados antes como metodologia de enfrentamento de epidemias. A prática foi adotada em razão dos estudos de projeções matemáticas – sem comprovação científica do Imperial College de Londres, que previam uma expansão avassaladora do Covid-19 e propunham isolamentos por até 18 meses.

    O deputado acredita que a imunidade natural e cruzada deve fazer com que 50% da população seja imune ao coronavírus. Além disso, todas as pesquisas indicam que crianças e adolescentes são protegidos de contaminação e não espalhem a Covid-19 para outras pessoas. Assim, Terra afirma que deve ser permitida imediata. 

    Durante o programa, Osmar Terra vai defender seu ponto de vista com relação ao isolamento. O Programa Prato Limpo inicia às 13h. 


MAIS NOTÍCIAS