Saúde

Usuários do SUS terão que apresentar comprovante de residência em Garibaldi

05/05/2014
Portal Adesso

     A partir desta segunda-feira (5), quem desejar utilizar o cartão do SUS para retirar medicamentos, fazer exames de ecografia, tomografia, ressonância e encaminhamento de consultas especializadas deverá apresentar comprovante de residência e outros documentos como CPF e identidade. Para cirurgias eletivas, será feito um estudo social com a assistente social e visita da agente comunitária de saúde.

     O comprovante de residência deverá estar em nome do paciente. A outra opção é apresentar uma declaração de residência feita pelo proprietário do imóvel reconhecida em cartório. De acordo com a prefeitura, a medida quer priorizar o atendimento de moradores de Garibaldi.

     A informação da Secretaria da Saúde é que foi identificado um descompasso entre o número de atendimentos em relação a população, o que sugere que moradores de outras cidades estão usufruindo dos serviços financiados pela prefeitura. Por  enquanto, no Pronto Atendimento Médico não será solicitado o comprovante, mas a medicação será controlada.

 

MAIS NOTÍCIAS