Coronavírus

Seis mortes em decorrência da Covid-19 são registradas em Bento

Já são 72 vítimas confirmadas desde o início da pandemia, com 2.201 casos confirmados
31/07/2020
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     O município de Bento Gonçalves chegou a 72 óbitos em decorrência do Coronavírus. Os números confirmados pela Secretaria de Saúde do Município levam em conta os dados desde o início da pandemia. Em questão de dois dias, mais cinco óbitos foram registrados, sendo que, a grande maioria dos pacientes vitimados está na faixa etária acima dos 60 anos.

     Um dos óbitos, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela prefeitura, é de um homem, na faixa dos 50 anos, que se encontrava em isolamento domiciliar e faleceu em casa na terça-feira (28). Foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 24 de julho apresentando infecção nas vias aéreas. A segunda vítima também é homem, com cerca de 90 anos, que estava internado em leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Tacchini desde o dia 08 de julho e veio a falecer também na terça.

     Os demais vitimados, dois homens, de 80 e 70 anos respectivamente, e duas mulheres, uma na faixa etária dos 90 anos e outra com cerca de 50, tiveram seus óbitos confirmados entre quarta-feira (29) e quinta-feira (30). Os quatro estavam internados em leitos de UTI do Hospital Tacchini e por apresentarem piora em seus quadros clínicos, não resistiram.

     Este último óbito confirmado na quinta, é motivo de contestação pelo município, pois uma das causas do falecimento da mulher de 50 anos se deve por um câncer no esôfago. Mas, após a Secretaria Estadual de Saúde do Estado revisar as causas da morte, confirmou que o óbito ocorreu por complicações causadas pelo vírus. Sem a certeza do fato, as autoridades irão recorrer junto a Secretaria. Dos seis óbitos confirmados, todos apresentavam outras comorbidades.

     Em número de casos confirmados para o vírus, Bento Gonçalves tem 2.201 pacientes, com 1.850 já curados. Já na questão de ocupação nas UTIs, o município está com uma taxa de 86% de lotação, dos 50 leitos disponíveis, 43 estão sendo utilizados. 

MAIS NOTÍCIAS