Esportes

Esportivo perde para o Internacional e está eliminado do Gauchão 2020

Mesmo derrotada, a equipe de Bento se sagrou campeã do Interior e garantiu vaga para as disputas da série D Brasileirão e da Copa do Brasil
03/08/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação/ Ricardo Duarte

     O Clube Esportivo de Bento Gonçalves acabou sendo eliminado do Campeonato Gaúcho 2020, após ser derrotado pelo Internacional de Porto Alegre por um placar de 4 a 0, neste domingo (02), no estádio Beira Rio. Com essa derrota, o sonho de chegar a uma possível final de turno acabou sendo adiado para o próximo ano.

     Com um início forte dos mandantes, a equipe da Serra nem conseguiu implantar sua estratégia de jogo. Com 15 minutos, o placar já estava de 3 a 0 para o Inter, gols de Thiago Galhardo, Marcos Guilherme e Guerrero, deixando os comandados do treinador Carlos Moraes em uma situação muito complicada.

     Após os primeiros minutos de pouca produtividade e muitos erros técnicos, o Esportivo começou a levar mais perigo para a meta colorada, com algumas boas chegadas e uma chance clara de gol desperdiçada pelo lateral Vinícius Bovi que, de frente para o gol, acabou cabeceando para fora e perdendo uma oportunidade de ouro que poderia recolocar a equipe serrana na partida.

     Na segunda etapa, o Esportivo voltou determinado a buscar o empate, mas em uma jogada bem tramada pelos mandantes, Gabriel Boschilia chutou forte no canto, sem chances de defesa para o goleiro Renan, marcando o quarto gol do Inter. O que já era difícil, ficou praticamente impossível. Quatro minutos depois do revés, o Esportivo teve mais uma oportunidade claríssima de gol. Em um belo lançamento de letra do atacante Flavio Torres, Gustavo Sapeka saiu em disparada, livre para concluir, só não contava com um puxão do jogador Saravia do Inter, que acabou fazendo a falta e tomando cartão vermelho por impedir uma chance clara de gol. Com um jogador a mais, o Esportivo tentou, mas não conseguiu marcar e acabou sendo eliminado da competição.

     Mesmo derrotada, a equipe de Bento Gonçalves se sagrou campeã do Interior, tendo a melhor campanha entre os times não pertencentes a capital. Com o feito, o clube se garantiu para a próxima edição do Campeonato Estadual e ainda, se classificou para as disputas da Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, competição que mais rende dinheiro aos clubes no país.


MAIS NOTÍCIAS